quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Grupo Tradicionalista de Cavalgadas Sepé Tiaraju

Hoje recebi um e-mail de Edinho Perlin que colo aqui para vocês:

"Buenas , na crescente de agosto, no momento que alço a perna do pingo e dando-lhe um baita quebra-costela, venho através deste apresentar o GTC SEPÉ TIARAJU , grupo de gaúchos que lutam para manter acesa a CHAMA DA TRADIÇÃO desse nosso amado Rio Grande do Sul.
Segue em anexo todo material a respeito do nosso grupo , onde já temos vários componentes com o título da Ordem dos Cavaleiros do Rio Grande do Sul (ORCAV), entregue pelo MTG ao qual somos filiados.
O intuito é que possas divulgar nossa atividade que é feita por todos os meses e culmina na Busca anual da Chama Crioula onde ela estiver , sempre a patas de cavalo.
Somos grupo organizado com CNPJ e sócios contribuintes em dia com suas obrigações...
Fica um cinchado abraço desejando que possas veicular nossa matéria.
Edinho Perlin"

Como eu posso não fazer questão de divulgar isso?
Mas com certeza!
Deixo aqui com vocês o anexo o qual o Edinho me enviou, que fala sobre o GTC Sepé Tiaraju, sobre a chama crioula e sobre a importancia e seriedade deste grupo, que representa muito bem o nosso tradicionalismo!

Enchente 2007

GRUPO TRADICIONALISTA DE CAVALGADAS SEPÉ TIARAJU


Com o lema “Esta terra tem dono e nos foi dada por Deus e por São Miguel”, foi fundado em 10 de maio de 2005 por Adalberto M. Cavalheiro, Armando P. Marques, Clóvis Gabriel M. Weber, Haroldo Francisco F. Dubois, Luis Paulo R. Pereira e Marco Antonio R. Moreira o G.T.C. Sepé Tiaraju.

G.T.C. Sepé Tiaraju, é uma sociedade, fundada sem fins lucrativos, filiado ao MTG e CTM de São Gabriel, onde foi acolhido por seus fundadores vários tradicionalistas oriundos de CTGs, PTGs e amigos não ligados aos movimentos que sentiam falta de organização de cavalgadas pela pampa Riograndense.

O integrante Edison Luis Martins Perlin notou que tínhamos que cavalgar por algum sentido e resolvemos homenagear cada trecho com o nome de pessoa ilustre que contribuiu com o Movimento tradicionalista.

Conforme Decreto Executivo Municipal 169/2006 o Prefeito Municipal de São Gabriel nos usos de suas atribuições é criada a Chama da Tradição, como homenagem ao Índio Sepé Tiaraju, que foi acesa no dia 25 de agosto de 2006 na cabeceira da Sanga da Bica, sendo carregada em todas as cavalgadas oficiais realizadas pelo GTC Sepé Tiaraju e deverá ficar acesa diuturnamente.

Conforme Lei 2975 de 30 de outubro de 2006, o prefeito de São Gabriel, Baltazar Balbo Teixeira, fica declarado, aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores, ser de Utilidade Pública o GTC Sepé Tiaraju.


V CAVALGADA CHAMA DA TRADIÇAO SEPÉ TIARAJU

De 28 de agosto a 07 de setembro de 2010

(310 Km feitos a pata de cavalo)

Homenageados:

1. Gentil Antonio Weber (in memorian), 31Km

2. Italmir Maldonado Chaves (in memorian), 30Km

3. José Bonifácio Lederhós (in memorian), 30Km

4. José Machado (in memorian), 28Km

5. Élbio Munhoz (in memorian), 36Km

6. Mauro Pinto (in memorian), 31Km

7. Erminio Goddoy (in memorian), 33Km

8. Homero Laureano (in memorian), 35Km

9. Turibio Teixeira Machado (in memorian), 29Km

10. Orestes Goulart (in memorian), 27Km

TOTAL EM Km:310

Programação:




A chegada em São Gabriel será no dia 7 de setembro ás 14:30h no Cemitério Municipal de SG, junto ao túmulo de Italmir Maldonado Chaves, ex-patrao da 18ºRT, será entregue a fagulha da Chama Crioula de 2010 aos representantes das cidades de Santana da Boa Vista, Caçapava do Sul e a outros municípios interessados.

Após, encerraremos o desfile das festividades da parada da mocidade e Independência do Brasil, que o fazemos oficialmente a 5 anos.




Beijos
Ju

Um comentário: