quinta-feira, 9 de setembro de 2010

De 08 à 20 de Setembro - Semana Farroupilha Passo Fundo


A ronda crioula inicia nesta quarta-feira (08) em Passo Fundo. Todos os dias haverá mateada às 7 horas, hasteamento das Bandeiras às 8 horas, café a partir das 8 horas e 30 minutos e ao meio-dia o prato típico.

A primeira entidade a realizar a Ronda Crioula no dia de hoje é o Departamento Tradicionalista Industrial. No cardápio para o almoço consta o arroz com galinha. Na quinta-feira será a vez do CTG Fagundes dos Reis, que tem como prato típico o churrasco.

Na sexta-feira será o Departamento Tradicionalista do Clube Juvenil, com várias comidas campeiras. No dia 11 de setembro, sábado, CTG Tropel de Caudilhos, com Galinha Encilhada no almoço e jantar.

Domingo, dia 12, CTG Eduardo Muller, que servirá Arroz de China Pobre e Churrasco. No dia 13, segunda, o Departamento Tradicionalista do Simpasso. O prato Típico será feijoada. O Grupo Cavaleiros do Mercosul abre as portas do Rancho na Roselândia no dia 14 de setembro, terça-feira, servindoAlmôndegas Tia Ricarda. No dia 15 o CTG União Campeira, com o prato Fervido. O grupo Cavaleiros do Planalto Médio fará sua ronda no dia 16 de setembro, na Sede Campestre do CLube Industrial. O prato Típico será Almôndegas Maria Rita.

No dia 17 será a vez a vez do CTG Dom Luis Feipe de Nadal, o prato típico será o Mocotó. No dia 18, sábado, CTG Lalau Miranda, que servirá o Costelão como prato típico. No dia 19, domingo, CTG Estância Nova com o Engasga Gato e Grupo de Tradições Folcloricas Guapos da Agronomia com Rabada com mandioca. No dia 20, encerrando os Festejos, o CTG Moacir da Motta Fortes, que servirá o Cabo de Relho e churrasco. No dia 12 o desfile da 18ª Mostra da Cultura Gaúcha, às 14 horas na Avenida 7 de Setembro.


Fonte: http://pithanpilchas.blogspot.com/


Beijos
Ju

Nenhum comentário:

Postar um comentário